Blogagem coletiva: bora musicalizar?

domingo, 13 de agosto de 2017


Ciao, calopsitas da minha vida! Viram que voltei mais cedo dessa vez, né? Estou retomando meu ritmo, minha ginga e minha disposição, então bora que bora! Como vocês estão? Eu estou incrivelmente plena nos últimos dias, se for comparar com os últimos meses; o motivo é um mistério - talvez seja porque estou fazendo coisas que realmente me deixam feliz: melhorando meus desenhos; estou fazendo um esforço para emagrecer que não fazia há muito tempo, e está dando resultados; encontrei uma boa nutricionista pra minha filha, porque descobrimos alguns problemas com ela (nada muito grave, trata-se apenas de uma condição genética hereditária que aumenta os níveis de colesterol e ela também tem o intestino preso); estou traduzindo uma fic (esse é meio segredo porque nem autorização peguei ainda, mas se tudo der certo eu posto o link aqui futuramente xD); e por outras coisas que vou falar mais pra frente no post. Eu sei, parecem coisas meio idiotas, mas elas realmente me deixam mais disposta e determinada, e encho minha cabeça de coisas pra fazer, evitando aqueles pensamentos de que sou completamente inútil.

Mas hoje não vim para falar disso, mas sim da Blogagem Coletiva de Agosto do Together! Para quem ainda não conhece, é um projeto lindo e maravilhoso idealizado pela Shana para unir a blogosfera e ajudar as nossas cansadas mentes a escrever posts quando não há muita criatividade rolando, ou para dissertarmos sobre temas muito, muito legais! Então se você ainda não faz parte, eu recomendo! Entrei nesse projeto no final do mês passado e acabei não participando do primeiro tema, mas esse eu não podia deixar de fazer, afinal... Música! Não tem como eu não falar de música, então clica nesse "leia mais" bonitão aí e segue o baile! ;)



O tema deste mês é "como conhecer novas músicas?", ou seja, vamos dar aquela dica esperta pra quem está meio desesperado - ou vamos chover no molhado, porque sinceramente eu sou a pessoa mais lesadinha em termos de conhecer coisas novas e com certeza muita gente tem dicas melhores do que as minhas, mas eu espero que ajude alguém, ou que ao menos os divirta. xD

Bom, eu devo começar dizendo que atualmente música é tudo na minha vida, néan *faz carão*. Quando eu não estou ouvindo, estou cantando, ao ponto das pessoas em casa *cof cof minha irmã cof cof* reclamarem do barulho. Eu até tentei entrar no curso de canto e não consegui, mas já aviso que não desisti da ideia, só tenho algumas prioridades na frente no momento. Apesar de tudo isso, não fui sempre assim não. Eu já tive épocas da vida de ouvir pouquíssima música, e de não procurar nada novo pra ouvir. Mas por sorte atualmente eu tenho estado muito musical e isso se deve a alguns aplicativos, pessoas e acontecimentos da vida que fazem a gente simplesmente amar música. Então, sem mais delongas, uma pequena lista dos meus salvadores musicais:

Spotify
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Spotify. Eu demorei muito para me entender com o dito cujo, para entender as funções dele e os bugs. Acho que o tenho desde 2014, mas não usava muito porque o meu celular era muito bosta na época. Eu usava mais a versão online no navegador, e como utilizava no trabalho, às vezes ficava o dia inteiro. Eu gostava muito das playlists de rock na época (acabei conhecendo um monte de músicas novas) e da Throwback Thursday (não sei se ainda tem essa). Aí quando saí do trampo parei de ouvir o Spotify, só voltei este ano - mas agora estou viciadíssima! huashuashuashu O que eu já descobri de músicas só nos últimos meses é assustador. Realmente o Spotify é bom pra isso porque ele tem centenas de playlists dos mais diversos estilos, e você ainda pode pesquisar e ouvir playlists dos outros usuários, que são ainda mais cheias de descobertas! O meu amorzinho atual são as playlists dos anos 80, não consigo parar de ouvir! E as de música clássica e instrumental sempre estão entre as minhas mais ouvidas também ultimamente, bem como a playlist Rock Save the Queen (inclusive estou ouvindo agora enquanto escrevo).

Amicos
O que seria a vida sem os amigos, não é mesmo? Bom, se eu for decidir o jeito com que mais descobri músicas novas na vida, foi definitivamente por indicação de familiares e amigos (incluindo os blogs por aqui). Eu sempre fui um zero à esquerda para descobrir coisas novas sozinha, sempre fui meio preguiçosa de sair pesquisando, mas por sorte eu sempre tive pessoas me indicando coisas para ouvir aqui e ali. E o bom é que, dessa forma, você tem ainda alguém pra compartilhar aquilo! Eu também sempre tento indicar coisas que escuto para amigos ou até mesmo aqui no blog, porque adoro saber que outras pessoas curtem as mesmas coisas que eu. Bom, tenho umas amigas que falam que eu conheço todas as músicas do mundo, o que obviamente não é verdade, mas realmente o meu repertório musical é bem abrangente hoje em dia. xD

Tio Google
Bom, eu recorro ao tio Google quando quero algo mais específico, por exemplo: lá pra 2014, eu estava meio viciada na Nova Zelândia (longa história), e eu queria conhecer mais da cultura do país e tudo o mais, então fui pesquisar músicas de lá. O melhor jeito que encontrei foi pesquisar no Google mesmo, e apareceram dezenas de sites do tipo "bandas da NZ", e um deles era: "100 bandas da NZ que você precisa conhecer". Eu confesso que passei semanas ouvindo a essas bandas todas, algumas gostei, outras não - mas pelo menos eu consegui conhecer muitas bandas de lá, de estilos variados. Já fiz isso com outros países e com gêneros musicais específicos também; dá um certo trabalho, mas vale a pena.

Sorte, destino?
Ok, essa está meio confusa, então deixa eu explicar: sabe quando você está no meio da rua ou num lugar aleatório e escuta uma música que você nunca tinha ouvido e gosta bastante, presta muita atenção pra escutar depois? Ou quando você está lendo uma fanfic e de repente a autora cita uma música que você não conhecia, vai lá ouvir e se apaixona? Ou quando está vendo um filme/série/anime  e escuta algo que te interessa? Ou então você está ouvindo uma rádio no Uber e escuta alguma coisa nova e gosta pra caramba? Então, isso é o que chamo de sorte ou destino: aquela música estava destinada a ser ouvida por você, mesmo que de uma forma muito aleatória! Então eu confesso que essa é uma das minhas formas favoritas de conhecer músicas, porque torna aquele momento aleatório mais especial.

Bom, como eu não poderia encerrar esse tema tão maravilhoso assim, sem mais nem menos, vou deixar abaixo algumas recomendações de músicas que ando ouvindo bastante ultimamente porque simplesmente as adoro! (e sim, são todas relativamente velhas, mas música é aquela coisa que nunca fica velha) <3

Sim, esse música tem uns 30 minutos, mas serão 30 minutos muito bem aproveitados, te juro! Se estiver com calma, recomendo prestar atenção na letra e escutar, é linda de morrer. <3

Pensa numa pessoa viciada em uma música. Essa sou eu com Dream Lover - gente, não consigo parar de ouvir, não consigo parar de cantar! Sei que ela não tem nada de mais, mas então deixa eu recomendar um pouquinho a mais: todas as músicas de The Vaccines. Sério, essa banda é MARAVILHOSA. Vocês não podem deixar de ouvir, juro!

Ok, essa eu não ouvia há um tempinho, mas sempre está entre as minhas favoritas e entre aquelas que gosto de recomendar pra qualquer pessoa. Beirut é vida, Beirut é amor. Ouçam todas as músicas deles, se possível. <3

Essa é direto dos anos 80! Também não tem nada de mais, mas é só começar que eu já arrepio HAHAUHA! Sei lá, acho que me lembra algumas coisas. Eu realmente gosto dessa música, não deixem de escutar! <3

*Vou dar uma menção honrosa ao Youtube, porque, apesar de eu não entrar muito lá, de vez em quando descubro músicas novas desse jeito também. <3

Ostentaçã-ã-ão

O post não acaba por aqui, galerinha do mal! Eu tenho umas coisinhas pra ostentar, porque depois de meses, eu tenho direito de ostentar sim! Hunf! Então, neste mês de julho eu participei da Gincana do Onigiri - para quem não conhece, o Onigiri Quase Prédio é um projeto maravilhoso que integra blogueir@s e tem minigames divertidos toda semana - e em julho tivemos a Gincana, um torneio super complexo e disputado que eu tive o grande prazer de fazer parte! E, mais do que isso: minha dupla (trio) foi a vencedora! Eu já surtei deveras lá no Onigiri mesmo, então vou poupar o blog do meu melodrama todo, mas é claro que vou postar ao menos as plaquinhas aqui! E, além do Onigiri, tenho uma plaquinha linda do Emotion Contest por ter sido uma das 10 primeiras inscritas - aliás, as inscrições estão abertas ainda, bora se inscrever! \O/


[1] [2] [3] [4] [5] [6]

Yep, agora sim. Bom, hoje é aquele domingão bonito e ao mesmo tempo é Dia dos Pais, então, para quem comemora, ficam aqui meus votos de Feliz Dia aos papis de todos! ;*

P.S.: Eu ia trazer a parte dois das atualizações do mês hoje, mas acabou que eu terminei esse post aqui primeiro, então na próxima semana venho com as atualizations ^^

4 comentários:

  1. Adorei o post, não conhecia o projeto, sabia? Achei genial. O que seria de mim sem o Spotify? Nossa, hoje em dia ouço música demais, às vezes é difícil parar, mas confesso que no início também foi difícil de entender como ele funcionava xD HAHAH

    Ainda não ouvi The Vaccines, vou ouvir por sua causa, hein? Adoro músicas longas então acho que vou gostar de X - Japan? Idk.

    <333

    ResponderExcluir
  2. SÓ PASSEI RAPIDÃO PRA DIZER QUE ESSE LAYOUT DO KURAPIKA TA MUITO LINDO AAAAAAAAAAAAAAAA

    BEM-VINDA DE VOLTA HELO!!! (apareci aqui depois de séculos, mas tamo aí né). Minha vida ta muito doida, então se eu conseguir eu passo aqui denovo pra comentar decentemente -q

    QUE SAUDADES DE TU MULHER!

    ResponderExcluir
  3. YOOOOO HELO O/

    " Eu sei, parecem coisas meio idiotas, mas elas realmente me deixam mais disposta e determinada", pô se tu acha isso que tu fez idiota, é porque não sabe o quanto apenas uma barrinha de chocolate pode me deixar MUITO feliz e motivada no dia! Sério, só de saber que quando eu chegar em casa terá doce me esperando é algo que me deixa mega motivada :v Enfim, eu achei super bacana tudo isso que tu está fazendo, vi uns esboços que tu postou no twitter dos teus desenhos E EU GAMEI NAQUILO, PQP QUE COISA MAIS LINDA <3 Sobre a nutricionista fico feliz que tenha encontrado uma boa para sua filha <3 Espero que esteja tudo bem com ela O/ E nem me fale em intestino preso, EU TENHO O MESMO PROBLEMA e é um saco! Me lembro que quando eu era criança a minha mãe colocava supositório em mim para eu conseguir ir aos pés ;-;

    Eu me sinto um verdadeiro dinossauro nessa tag, porque vejo geral usando vários aplicativos e eu aqui mal sabendo que haviam tantos aplicativos para músicas e para encontrar playlist e talls '-' Eu descubro música nova pela sorte mesmo hsaushaushuashua (okss, e com uma ajudinha da minha irmã e de pessoinhas iluminadas da blogosfera xD)

    Mas, acho que no final descobrir músicas aleatórias é o método mais satisfatório, tipo tu parar e pensar "Pô, achei essa música incrível de x maneira que eu nunca imaginaria" (mas confesso que os aplicativos devem ser uma mão na roda das grandes xD)

    Abençoado seja tio google por nos ajudar a passar na escola e ainda aumentar as nossas playlist! shauhsuashu

    BEIRUUUTTT É MUITO AMORZINHO! Eu adoro os instrumentos de fundo que eles colocam! Acho a música deles tão diferentona e gostosa. Sei lá, parece que eles misturam uns instrumentos de forma bem aleatória, mas que no final tudo se combina perfeitamente e fica tão harmônico. Cheguei até a fazer um trabalho em grupo sobre eles quando estava no ensino médio xD

    Enfim, parabéns pela vitória no Onigiri O/ Isso me faz lembrar que eu simplesmente sumi de lá e nunca mais apareci (já devo ter sido enxotada, mas eu sempre me esquecia de participar dos eventos ;-;)

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Waaah, olá, olá!! Ver vc falando sobre traduzir fanfics me fez recordar que eu tenho um projeto de tradução parado (por conta da preguiça mesmo) usahsauhsah eu preciso voltar a ser mais ativa nesse mundo de histórias!
    E nossa, playlists com músicas dos anos 80 são ótimas pra se ouvir no trabalho! Aqui a gente deixa rolar o dia inteiro sem enjoar!
    E eh mesmo verdade que de vez em quando a gente dá sorte de ouvir uma música boa por acaso, por sorte. Eu não ando tendo muita sorte por aí, mas quem sabe usahushsaah

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫