The Enigmatic

Bem-vindos ao L'Énigmatique! Este blog, na verdade, surgiu em meados de outubro de 2007 e chamava-se Enigmatic Girl. Quando surgiu, era um blog hospedado no UOL Host (aquele com o final .zip.net, sabem?) e, após uns dois anos, entrou para a família Higure Ni, a qual não existe mais atualmente. Seu endereço naquela época era higure-ni.com/enigmatic, e durou cerca de 4 ou 5 anos assim, até mais ou menos 2011. Foi nessa época que sua dona abandonou o Enigmatic e a blogosfera em geral. Em dezembro de 2015 finalmente o blog ressuscitou, porém não tinha como criar um blog com o endereço "Enigmatic", pois, como devem imaginar, já existe outro site ou blog com este endereço. Por isso, optei por manter a essência do título e transformá-lo em francês, uma língua que gosto muito e que deixa tudo mais chique e mais bonito. Então, voilà, L'Énigmatique!

Na época, o significado do nome era devido à sua dona ser uma pessoa misteriosa, com o nickname [un]happy girl, porém que não revelava seu nome, idade, características físicas, nada. A única coisa que ela revelava era sua personalidade, seus pensamentos e seus ideais através dos posts e layouts de seu blog. Hoje, ela não é mais um mistério, porém o nome do blog se manteve, pois afinal é um nome legal e ela nunca enjoou! E também pensou em colocar o nome do blog em italiano após ressuscitá-lo, porém não obteve sucesso, visto que é praticamente igual ao português e não teria tanta graça e personalidade quanto o francês.

Bem, aqui escreverei sobre tudo o que quero, ou seja: tudo o que gosto, o que não gosto, o que tenho vontade, o que já fiz, o que não fiz, memes, contos, fotos, gifs, meu dia-a-dia, meus problemas, meus dilemas, falarei sobre pessoas que gosto e pessoas que não gosto. E vai ter muita reclamação. E vai ter muito amor. É isso aí. =)

Vale a pena ver de novo


Bem, aqui é o lugar onde disponibilizo a vocês as versões antigas do layout do blog. Consegui de uma forma mágica recuperar quase todas as versões antigas do Enigmatic, as quais estão abaixo, só clicar na imagem para ver. Também coloquei as versões do Vamos Falar de Cinema, pois eu tenho muito amor pelas minhas criações e gosto de ver minha progressão ao longo do tempo.
Tema: Yatogami - #13.0
Cores: Cinza, roxo, azul piscina.
Sobre: Yep, finalmente eu fiz um layout exaltando esse Deus maravilhoso que é minha religião desde que assisti Noragami: Yato! Eu sempre quis fazer um layout dele, e este, na verdade, foi meio que uma montanha russa. Eu tentei fazer um antes, e não estava dando certo de jeito nenhum; até que, depois de alguns dias, resolvi desistir e começar do zero de novo. Foi então que saiu esta versão de agora! Eu gostei imensamente desse lay, principalmente pela header, a qual já adorei fazer pelo monte de imagens do Yato que peguei e dos efeitos que achei que ficaram bem bacanas, e também pelas cores. Também dei uma boa organizada em várias coisas do blog que estavam jogadas às traças, então foi realmente uma mudança de ares bem positiva, principalmente porque eu estava bem afastada do blog e queria alguma forma de voltar a ele de novo. É isso, um layout que eu amei! <3
3ª versão do Enigmatic 4ª versão do Enigmatic 5ª versão do Enigmatic 7ª versão do Enigmatic 9ª versão do Enigmatic 10ª versão do Enigmatic 11ª versão do Enigmatic 12ª versão do Enigmatic 13ª versão do Enigmatic 14ª versão do Enigmatic 15ª versão do Enigmatic 16ª versão do Enigmatic 17ª versão do Enigmatic 18ª versão do Enigmatic 19ª versão do Enigmatic 20ª versão do Enigmatic 21ª versão do Enigmatic 22ª versão do Enigmatic 23ª versão do Enigmatic 24ª versão do Enigmatic 25ª versão do Enigmatic 26ª versão do Enigmatic 1ª versão do Vamos Falar de Cinema 2ª versão do Vamos Falar de Cinema 3ª versão do Vamos Falar de Cinema 4ª versão do Vamos Falar de Cinema 1ª versão do L'Énigmatique 2ª versão do L'Énigmatique 3ª versão do L'Énigmatique 4ª versão do L'Énigmatique 5ª versão do L'Énigmatique 6ª versão do L'Énigmatique 7ª versão do L'Énigmatique 8ª versão do L'Énigmatique 9ª versão do L'Énigmatique 10ª versão do L'Énigmatique 11ª versão do L'Énigmatique 12ª versão do L'Énigmatique 13ª versão do L'Énigmatique